Tanabi recebeu na manhã de hoje 05 novos ônibus escolares da Secretaria Estadual da Educação

Em uma cerimonia rápida em frente ao Paço Municipal na manhã de hoje, a Secretaria Estadual da Educação entregou ao município de Tanabi 05 novos ônibus que irão beneficiar estudantes da rede pública de ensino. A Dirigente Regional de Ensino da região de José Bonifácio, Jaqueline de Souza José, juntamente com o Assistente Técnico de Gabinete, Diego Fernandes, estiveram representando a Secretaria Estadual e fizeram a entrega das chaves dos veículos ao Prefeito Municipal, Norair Cassiano da Silveira, e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edna Cristal.

Participaram também do evento os vereadores Tenente Osmar Canela, Alexandre Bertolini e Devinha Zanetoni e os secretários Samuel Garcia Salomão, Doemia Ivanise Bergamo de La Coleta e Orlando Escriboni Neto.

O valor unitário de cada ônibus é R$ 226.550. Tanabi fica agora responsável pela administração e manutenção dos veículos.

Os ônibus possuem características que permitem sua operação em zona rural, os modelos comportam 59 passageiros e são equipados com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Os veículos são movidos a diesel e possuem condição de operação com biodiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do BioDiesel. O comprimento total máximo é de 9 metros, a largura de 2,6 metros e a altura de 3,5 metros e capacidade para suportar até 3 mil quilos.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

04/08/2020