16 alunos da Rede Municipal de Ensino de Tanabi são aprovados no IFSP e ETEC

A aprovação de 16 alunos em processos seletivos para cursos técnicos em instituições renomadas não é apenas uma conquista individual, mas um reflexo dos investimentos contínuos realizados pela Prefeitura de Tanabi ao longo de 2023 na Rede Municipal de Ensino.

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais José Serafim da Silva e Marciano Maciel da Silva, garantiram vagas em instituições prestigiadas como a Etec "Philadelpho Gouvêa Netto" de São José do Rio Preto, a Etec "Padre José Nunes Dias" de Monte Aprazível e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo de Votuporanga.

Ao longo de 2023, a Prefeitura de Tanabi realizou aprimoramentos na estrutura física das escolas, promoveu capacitações para os educadores, implementou tecnologias educacionais e desenvolveu ações para estimular o protagonismo dos estudantes. Esses investimentos visam criar um ambiente propício ao aprendizado e à formação integral dos alunos.

O prefeito Alexandre Silveira Bertolini (Xandão) destacou a importância dessas conquistas como um indicativo do comprometimento da gestão municipal com a educação. "Nossos investimentos refletem a visão de que a educação é o pilar para o desenvolvimento da nossa comunidade. Estamos orgulhosos dos nossos alunos e continuaremos trabalhando para oferecer oportunidades educacionais que preparem nossos jovens para os desafios futuros", declarou.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal reiteram o compromisso em manter os investimentos na educação, proporcionando um ambiente enriquecedor e contribuindo para a construção de um futuro promissor para todos os cidadãos tanabienses.