SAAT está realizando hoje trabalhos de aprofundamento no poço localizada no bairro Bom Jesus

A Prefeitura Municipal, através do SAAT – Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi, está realizando hoje o aprofundamento do poço existente na Rua Pedro Erédia Molina Garcia, localizada no bairro Bom Jesus.

Segundo o que informou Fernando Casarin, responsável pelo SAAT, o trabalho realizado hoje visa melhorias no abastecimento de água daquele bairro.

Fernando disse também, que nos próximos dias a Prefeitura deverá começar a construção das bases de sustentação de um novo reservatório de água. Ele será instalado no poço da Rua Vitório Benfatti esquina com a Rua Plácida Maria Maciel, entre os bairros Bom Jesus e Nova Tanabi. Este novo reservatório, já adquirido pela Prefeitura, tem capacidade de armazenamento para 300 mil litros de água e toda a sua produção será disponibilizada na rede de abastecimento da Zona Norte.

No ano passado o poço localizado na Rua Eduardo Alves Ferreira, no bairro Nova Tanabi, também foi aprofundado. Logo em seguida o mesmo recebeu uma nova bomba com maior capacidade de produção.

O poço localizado no bairro COHAB III também foi aprofundado no ano passado e nos bairros COHAB II e COHAB I foram realizados, nas redes de abastecimento de ambos, trabalhos de detecção e contenção de vazamentos.

Comunicação – SAAT – Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi