Prefeitura inicia execução de melhorias na estrada do Malhador

Foram iniciadas, nesta semana, obras para a melhoria do tráfego na Estrada Rural do Malhador. Esta estrada liga Tanabi a propriedades rurais localizadas naquela região.

Os trabalhos são executados pela Equipe de Manutenção das Estradas Rurais da Secretaria de Obras e Serviços Gerais da Prefeitura. Esta equipe está trabalhando em dois pontos críticos, localizados em um trecho de dois quilômetros da estrada, há 1,5 km da cidade.

No pior trecho, o leito da estrada encontrava-se muito rebaixado, com barrancos de 6 á 10 metros de altura, o que dificultava a quebra dos mesmos. Durante alguns meses a Prefeitura liberou o deposito de entulhos de construção no local, uma prática comum em casos assim. Este serviço era preciso para que o levantamento do Greide, leito carroçável da pista de circulação, acontecesse. O trânsito no local não foi impedido, pois, nas laterais deste ponto foram construídos desvios.

As máquinas trabalham agora na compactação deste material, que dará excelente suporte ao trânsito de veículos, e também realiza a terraplanagem do trecho.

Em outro ponto da estrada, onde havia grande acumulo de água em dias de chuva, a Prefeitura também está realizando o levantamento do leito, com quebra de barrancos e terraplanagem.

O setor de Manutenção das Estradas informou que na próxima semana os dois trechos estarão liberados para o trafego novamente.

Comunicação - Equipe de Manutenção das Estradas Rurais da Secretaria de Obras e Serviços Gerais

14/03/2019

Prefeitura inicia execução de melhorias na estrada do Malhador