Prefeitura e SAAT concluíram mais uma etapa na montagem do novo reservatório da Zona Norte

A Prefeitura Municipal, através do SAAT – Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi, concluíram no último sábado, dia 22, mais uma etapa na montagem da estrutura principal do novo reservatório de água na Zona Norte.

Com capacidade de armazenamento para 300 mil litros de água, toda a produção deste novo reservatório será disponibilizada na rede.

"A instalação deste novo reservatório irá melhorar o fornecimento de água para todos os bairros que compõe a Zona Norte. A Prefeitura e o SAAT têm trabalhado muito para a melhoria do fornecimento de água não só aqui, mas, em toda a cidade", disse Fernando Casarin, diretor do SAAT.

INVESTIMENTOS

Em 2017 a Prefeitura realizou o aprofundamento do poço localizado na Rua Eduardo Alves Ferreira, no bairro Nova Tanabi. Realizou também o aprofundamento do poço no bairro COHAB III, escutas para detectar vazamentos de água nos bairros COHAB I e II, realizou os concertos de todos os vazamentos encontrados em ambos os bairros, instalou um novo reservatório de água, com capacidade para 60 mil litros, no bairro Jardim Santa Mônica e perfurou um novo poço, com 100 metros de profundidade, no bairro da Rincão.

Neste ano de 2018 uma nova bomba d´água foi instalada no poço localizado na Rua Eduardo Alves Ferreira, Nova Tanabi. O poço localizado no bairro Jardim Bom Jesus também foi aprofundado.

Os investimentos com recursos próprios neste setor já ultrapassam R$ 400 mil reais.

Também já está em faze adiantada a compra de uma nova caixa d´água, com capacidade de armazenamento para 57 mil litros, que será instalada no bairro Residencial Comendador José Onha. O valor aproximado deste novo reservatório é de R$ 42 mil reais.

FINALIZAÇÃO DO SERVIÇO

Com cerca de 70% dos trabalhos concluídos, a construção do novo reservatório entra em sua fase final.

Agora, nos próximos dias, a empresa responsável pela obra deverá iniciar os serviços de pintura, encanamento e personalização do novo reservatório. A estimativa é de que, em meados do mês de janeiro 2019, o reservatório entre em funcionamento.

Comunicação - SAAT – Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi

26/12/2018