Prefeitura constrói nova ponte no córrego da Varginha

Esta é mais uma parceria entre Prefeitura Municipal de Tanabi, Grupo Pavani e Grupo Tereos.

A Prefeitura de Tanabi, através do setor de obras, e, em parceria com o Grupo Pavani e Grupo Tereos (Guarani), está realizando mais uma obra importante para escoamento da produção agrícola na zona rural do município.

Durante os últimos dias, o setor de Obras tem intensificado os trabalhos de construção de mais esta ponte, agora no córrego da Varginha, localizada na região do Bairro do Espraiado e Barra Mansa.

Esta construção é um pedido do vereador Alexandre Bertolini (Xandão), que também tem sido o intermediador entre as empresas e a Prefeitura.

De acordo com o vereador, que tem acompanhado os trabalhos de manutenção das estradas e pontes rurais do município, está sendo desenvolvida naquele local a construção de uma nova ponte nos mesmos moldes da que foi feita no Zé Lopes, também naquela região, ou seja, com a colocação de tubos resistentes de concreto, cabeceiras de alvenaria, aterramento das cabeceiras e terraplanagem.

“Esta é mais uma conquista através das parcerias público/privadas, das quais sempre acreditei, com destaque para o Governo Municipal, Grupo Tereos (Guarani) e Grupo Pavani”, disse o vereador Alexandre Bertolini.

Para o prefeito Norair Cassiano da Silveira a recuperação daquela ponte beneficiará a escoação da produção agrícola e moradores que precisam chegar à área urbana com boas condições de acesso e locomoção. "Em breve estaremos entregando para os moradores e produtores daquela região mais uma ponte, nos mesmos moldes da que fizemos no Barreiro, Perobas e Zé Lopes. Isso gerará mais condições de tráfego aos agricultores, principalmente com as máquinas pesadas, além de fazer com que a ponte tenha mais durabilidade", finalizou o prefeito.

Esta ponte faz a ligação entre os bairros de Ibiporanga, Barra Mansa e Espraiado. A antiga ponte era de madeira e estava em péssimas condições de tráfego.

Comunicação – Secretaria Municipal de Serviços Gerais

19/07/2018