Prefeito Norair e ITESP esteve reunido na última terça-feira, dia 06, com o Procurador Regional do Estado Luis Carlos Gimenes para tratar dos últimos ajustes referentes à transferência dos documentos

O prefeito Norair Cassiano da Silveira se reuniu em seu gabinete na manhã da última terça-feira, dia 06, com os diretores do ITESP - Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Gabriel Veiga, Wildmar Antunes, Wladimir Pereira de Andrade Filho e Wagner. Desta reunião também participaram a secretária de Obras Cecília Nissida, o engenheiro da Prefeitura Henrique Dimas, o secretário Municipal dos Negócios Jurídicos Deolindo Bimbato e o vereador Rodrigo Bechara. Na pauta, tratar dos últimos ajustes relacionados à transferência dos documentos de posse aos moradores do bairro Sítio do Estado.

Na parte da tarde, Norair e os diretores do ITESP, estiveram reunidos com o Procurador Regional do Estado, senhor Luis Carlos Gimenes Esteves, no PGE – Procuradoria Geral do Estado, na cidade de São José do Rio Preto.

“Viemos buscar hoje, junto a Procuradoria Geral do Estado, a formalização da transferência da antiga área da USP, onde se localiza o bairro Sítio do Estado, ao município de Tanabi para ser regularizada. Tivemos uma reunião muito produtiva, o Procurador Regional do Estado disse que o ITESP fez um ótimo trabalho, todos os levantamentos e documentação estão de acordo com o que pede o Estado. Eu acredito que em breve teremos ótimas notícias, pois, segundo o que nos foi passado pelo Procurador, o Diagnóstico Fundiário e o Trabalho Técnico feito pelo ITESP em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, são claros e consideram o bairro Sítio do Estado como área de interesse social. Já falei também com o Deputado Estadual Orlando Bolçone, ele está acompanhando de perto todo este trâmite em São Paulo, é conhecedor desta causa e tem trabalhado bastante junto ao Governo Estadual intercedendo pelos moradores daquele bairro. Eu devo ir a Capital já nesta próxima semana e com certeza voltarei de lá com muitas novidades”, finalizou Norair.

A Prefeitura em parceria com a Fundação ITESP, já está com 90% dos trabalhos de levantamento topográfico concluídos. Logo após serão feitos os cadastros dos moradores, regularização jurídica e entrega das escrituras, que serão feitas pelo município de Tanabi.

A regularização do Sitio do Estado beneficiará cerca de 450 famílias. Todo o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura e ITESP não terá custo algum aos moradores. Isto é uma realidade.

Comunicação - Prefeitura Municipal de Tanabi