Ponte de metal no desvio da Rodovia Isidoro Saran passou por reparos esta semana e o trânsito no local já está liberado

A ponte que está localizada no desvio da Rodovia Vicinal Isidoro Saran, que liga Tanabi ao bairro de Ibiporanga, passou por reparos esta semana.

Equipes do Setor de Serviços Gerais da Prefeitura Municipal e Guarani – Tereos Açúcar & Energia Brasil, começaram os reparos na quarta-feira, dia 11. A ponte está naquele local desde o dia 20 de janeiro.

Relembrando

No dia 06 de janeiro, devido as fortes chuvas que caíram no local, a ponte localizada na rodovia não aguentou a força das águas e acabou cedendo, levando consigo uma grande parte da pista. A Prefeitura em conjunto com a Guarani e Usina Moreno de Monte Aprazível, agiram rápido na construção de um desvio e uma ponte de metal, cedida pela Usina Moreno, foi instalada no local.

O Prefeito Norair Cassiano da Silveira acionou a Defesa Civil do Estado, que visitou o local. Depois da elaboração e envio à Defesa Civil, do projeto de reconstrução da ponte e parte da pista, feito pelo Setor de Obras do Município, no inicio do mês de março o Governo do Estado liberou uma verba no valor de R$ 438.500,00 (Quatrocentos e Trinta e Oito Mil e Quinhentos Reais).

Segundo o que informou o Prefeito Norair a primeira licitação venceu no dia 28 de março, mas infelizmente nenhuma empresa compareceu para assumir a obra. Norair disse também que uma segunda licitação acontecerá no próximo dia 20 deste mês.

Reparos

Na quinta-feira, dia 12, o trabalho de reforço nas estruturas da ponte foi concluído, na parte da tarde a ponte começou a ser remontada. Graças ao empenho dos colaboradores da Prefeitura e da Guarani, hoje, sexta-feira, o trânsito no local foi novamente liberado.

Quem ganha com este serviço são os usuários da rodovia, pois poderão trafegar pelo local com total segurança.

Esta ação é preventiva e tem por objetivo evitar incidentes futuros.

Portanto o local está novamente com o transito liberado e a Prefeitura juntamente com a Guarani agradecem a compreensão e colaboração de todos.

Comunicação – Secretaria de Serviços Gerais

13/04/2018