Pensando na qualidade de vida e integração, Prefeitura de Tanabi garante acessibilidade em calçadas da Coronel Militão

A Prefeitura de Tanabi, através da Secretaria Municipal de Obras, com recursos do Governo Federal, está realizando obras de acessibilidade em 10 cruzamentos ao longo da Rua Coronel Militão. O valor investido será de R$ 255.827,16.

Em cada cruzamento, entre as Ruas Benedito Sampaio e 7 de Setembro, as calçadas serão alargadas e nelas serão instaladas rampas de acessibilidade, seguindo as normas da NBR 9050 e suas atualizações.

“As obras de acessibilidade e alargamento das calçadas resolverão uma reivindicação de muitos anos trazida para a Prefeitura pela ATAPE. É também um respeito às pessoas com dificuldade de locomoção”, afirmou a secretária de Obras, Cecília Nissida.

Para o portador de necessidades especiais Paulo Roberto Acorsini, a obra vai beneficiar muitas pessoas, com diferentes necessidades. “Muitas pessoas que têm dificuldade de se locomover também irão se beneficiar com esta obra, como obesos, idosos, gestantes, mães com carrinhos de bebê, pessoas que utilizam bengalas, muletas ou andadores; enfim, um número enorme de pessoas que diariamente passam pela Coronel Militão e não são notadas pela maioria das pessoas”, disse Paulinho.

Acessibilidade

A acessibilidade garante a segurança e integridade física de pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida, assegurando assim o direito de ir e vir, e ainda de usufruir dos mesmos ambientes que uma pessoa sem necessidade especial.

Projetos e políticas sociais determinadas pelo prefeito Norair Cassiano da Silveira têm como objetivo despertar e facilitar o convívio da nossa comunidade, promovendo ações que favoreçam a redução das desigualdades sociais e segregação de pessoas, possibilitando maior convívio interpessoal, aceitação e conscientização da sociedade das diferenças humanas, colaborando para o fim das manifestações de constrangimento e preconceito.

“A acessibilidade tem que ser expandida para vários campos da sociedade garantindo que pessoas deficientes tenham acesso a várias formas de serviços, melhorando a qualidade de vida e integração. A acessibilidade é uma ideia que deve ser expandida, sigamos essa ideia”, finalizou o prefeito Norair.

Obras de drenagem

Ao mesmo tempo em que a empresa executa a obra de acessibilidade, a Prefeitura Municipal utiliza recursos próprios para realizar as obras de drenagem em todos os cruzamentos, tendo em vista que o recurso Federal contempla somente as obras de acessibilidade.

Comunicação – Secretaria Municipal de Obras

10/06/2020