Obras de infraestrutura no novo Distrito Industrial de Tanabi já começaram

O prefeito Norair Cassiano da Silveira assinou no último dia 05, a Ordem de Serviço, já no dia seguinte a empresa Noromix, vencedora da licitação, iniciou as obras de infraestrutura básica.

Segundo o que informa a secretária de Obras, Cecília Nissida, estão sendo construídas as redes de drenagem com a construção das galerias de captação de águas pluviais e as redes de abastecimento de água, de esgoto e derivações. Nesta primeira etapa serão investidos, com recursos próprios do município, mais de 1,5 milhão na realização dos serviços.

Na segunda etapa será feita a rede elétrica e iluminação, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica e a alça de acesso à Rodovia Euclides da Cunha.

Cecília disse também que o novo Distrito já dispõe de poço artesiano e reservatório de água.

Adquirido em 2004, na gestão de Norair, o terreno onde hoje nasce o Distrito Industrial II, já tinha naquela época este propósito.

Já naquele tempo enxergávamos que aquele local apresentava um grande potencial para o desenvolvimento da cidade. Tínhamos a preocupação em criar novas oportunidades de emprego e renda aos munícipes, e também a preocupação em criar novas oportunidades para o nascimento e crescimento de novas empresas. Foi por isso que adquirimos este terreno e na mesma época também abrimos a Avenida Domingos Galego Dias, hoje totalmente asfaltada”, disse o prefeito.

Assim que inaugurado o Distrito oferecerá cerca de 25 lotes para que pequenas, médias e grandes empresas possam se instalar em nosso município.

Comunicação- Secretaria Municipal de Obras de Tanabi

12/03/2020