Obras de construção da ponte no Km 15 da Vicinal Isidoro Saran já estão 90% concluídas

A empresa COPEL está terminando os trabalhos de aterramento e terraplanagem da ponte localizada no Km 15 da rodovia vicinal Isidoro Saran. Esta rodovia liga Tanabi ao bairro de Ibiporanga.

A ponte, já construída, é composta por 28 aduelas de concreto, também conhecidas como tubos celulares e suas cabeceiras de concreto armado, ou seja, ela é composta de uma estrutura que utiliza armações feitas com barras de aço.

No dia 06 de janeiro, deste ano, uma forte chuva naquela região acabou destruindo a ponte existente no local. Na época o prefeito municipal Norair Cassiano da Silveira buscou ajuda na Defesa Civil e Governo do Estado. Com um trabalho rápido o prefeito conseguiu também parcerias junto às usinas Guarani e Moreno para a construção de um desvio que ficou pronto duas semanas depois do ocorrido. A agilidade na construção deste desvio foi de fundamental importância, pois, quem precisava sair ou chegar até a região afetada, tinha que se utilizar de um desvio muito longo por estradas rurais do município.

“Quando aconteceu este incidente a nossa preocupação era minimizar o mais rápido possível os impactos causados. Imediatamente buscamos parcerias na região e no estado. Com determinação e trabalho, contando sempre com o empenho dos nossos colaboradores municipais e nossos representantes no estado, conseguimos o que outras cidades afetadas na mesma época não conseguiram. Primeiramente, com a ajuda das usinas Guarani e Moreno, construímos um desvio para atender os usuários da via. E hoje graças a Deus já temos 90% dos trabalhos de recuperação deste trecho pronto. Creio que, se o tempo colaborar, com mais 20 dias de trabalho estaremos finalizando esta obra”, disse o prefeito.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

17/08/2018