Obra de construção da ponte sobre o Córrego do Vergílio foi concluída

A Prefeitura Municipal, através do seu setor de Serviços Gerais, concluiu a obra de construção e aterro da ponte sobre o Córrego do Vergílio, na região do bairro das Perobas. Os moradores podem novamente trafegar com segurança pelo local.

A nova ponte tem o mesmo formato da que foi construída no córrego do Barreiro no ano passado, região do bairro da Alegria, ou seja, uma ponte de alvenaria com uma linha de tubos. O que muda nesta nova construção são as proporções, pois, onde está localizada, o volume de águas em dias de chuva é muito grande, por isso as cabeceiras e tubulações são bem maiores e bem mais estruturadas.

Segundo o que informa o prefeito Norair Cassiano da Silveira, para a realização da obra, uma parceria foi formada entre município, proprietários rurais e Usina Moreno.

O trabalho de construção e aterro foi realizado pela equipe de pedreiros e carpinteiros da Prefeitura. Todo o material utilizado nas cabeceiras da ponte, tijolos, ferragens e concreto, foram fornecidos pelo município, que também se utilizou de suas máquinas e caminhões para a realização do trabalho.

Os proprietários rurais, residentes naquela região, forneceram 16 tubos de concreto, que formaram duas linhas na composição da ponte.

A obra contou também, sempre que necessário, com a ajuda de uma escavadeira da Usina Moreno de Monte Aprazível.

Todas as fases da construção foram acompanhadas pelo chefe de estradas Waldirzinho.

“Com a conclusão desta obra, os moradores e produtores rurais podem novamente se utilizar daquela passagem. Esta ponte é reforçada e tem capacidade de aguentar o grande fluxo de máquinas, caminhões e carretas, que utilizam aquela estrada para o preparo, plantio e escoamento da produção. A ponte também foi construída para aguentar o grande fluxo de águas em dias de muita chuva. Agradeço o apoio dos proprietários rurais, moradores daquela região, o apoio da Usina Moreno de Monte Aprazível e parabenizo todos os funcionários envolvidos em mais está grande obra, isso prova a capacidade, talento e disposição dos nossos colaboradores em servir o nosso município”, disse Norair.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi