Liguem a TV: vamos estudar!

A Escola Antônio Soares recebeu esta semana da Prefeitura Municipal de Tanabi um aparelho de TV que já está colaborando com o ensino dos alunos em sala de aula

O uso de tecnologias para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada já faz parte da grade de ensino em muitas escolas pelo País. No intuito de acompanhar esta tendência, a Escola Municipal Antônio Soares, localizada no bairro Sítio do Estado, e que tem como diretor o professor, Edicarlos Mellin, recebeu esta semana da Prefeitura Municipal um aparelho de TV. Esta conquista, fruto da idealização de Edicarlos, contou com o apoio também dos vereadores Rodrigo Bechara e Gilbertinho, autores do pedido feito ao prefeito Norair Cassiano da Silveira.

O aparelho já está instalado em uma das salas de aula da escola, onde atende duas turmas de alunos, o quarto e o quinto ano.

Os meios tecnológicos de comunicação, em especial a televisão, podem e estão sendo usados como recurso para educar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano, contribuindo assim, para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente dos processos políticos e sociais do contexto em que estão inseridos.

“O televisor é um equipamento poderoso para o uso pedagógico. Ele evoluiu com o passar do tempo, incorporou novas tecnologias e se popularizou. Contamos hoje com televisores inteligentes, que podem navegar na internet, fazer chamadas à distância com o uso de voz e imagem, conectar-se a diferentes consoles de jogos e equipamentos de vídeo e fotografia, oferecendo muitos recursos à educação. Nosso objetivo é fomentar o uso da tecnologia dentro da sala de aula e promover essa prática para contribuir, com qualidade, no processo de formação dos nossos estudantes. Nós da Escola Municipal Antônio Soares somos gratos ao prefeito Norair, que prontamente atendeu ao pedido, e também aos vereadores Rodrigo Bechara e Gilbertinho pela indicação”, finalizou o diretor.

Comunicação – Secretaria Municipal de Educação e Cultura

17/10/2019

Liguem a TV: vamos estudar!