Com um investimento de mais de R$ 1,8 milhão de recursos próprios do município obras da Marginal Domingos Galego Dias estão quase finalizadas

Com a finalização da construção da ponte sobre o Córrego do Bacuri, construção esta, realizada pela empresa COPEL, a COMTEC iniciou a fase final da quarta etapa de construção da Avenida Marginal Domingos Galego Dias.

No total, são mais de 1.900 m de avenida, que agora conta com benfeitorias como; guias e sarjetas, galerias de águas pluviais, ponte de concreto armado, composta por 32 aduelas de concreto, e pavimentação asfáltica.

O investimento da Prefeitura, com recursos próprios do município, em guias e sarjetas, galerias de águas pluviais e pavimentação é de R$ 1.577.615,95 (um milhão e quinhentos e setenta e sete mil e seiscentos e quinze reais e noventa e cinco centavos). O investimento na construção da nova ponte sobre o Córrego do Bacuri é de R$ 226.271,86 (duzentos e vinte e seis mil e duzentos e setenta e um reais e oitenta e seis centavos).

Para o prefeito Norair Cassiano da Silveira à construção da Avenida Marginal, com recursos próprios, representa um marco importante no desenvolvimento da cidade, segundo ele a obra proporcionará um melhor deslocamento aos colaboradores, fornecedores e carga e descarga das empresas que já estão instaladas nas proximidades do Distrito Industrial II.

“A construção da Domingos Galego Dias só foi possível porque, desde o primeiro ano de nossa gestão, se declarou guerra contra as despesas de custeio. Trabalhamos a melhoria na qualidade dos gastos, analisando contratos e fazendo controle na despesa de pessoal, graças a essas medidas conseguimos dedicar boa parte da arrecadação dos recursos do Tesouro em investimentos. E a meta é aumentar esse percentual até o final da gestão. Com a Marginal estaremos agora intensificando as obras de infraestrutura do Distrito Industrial II. Com estas obras prontas, em breve Tanabi estará recebendo a instalação de novas empresas, que estarão gerando novas oportunidades de emprego para a população e colaborando com o desenvolvimento de nosso município”, finalizou Norair.

Comunicação – Secretaria Municipal de Obras de Tanabi

08/08/2019