Através do empenho dos vereadores Rodrigo Bechara e Tenente Osmar do Nascimento Prefeitura fecha parceria com o Centro Paula Souza

O Prefeito Norair Cassiano da Silveira recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, dia 24, os vereadores Rodrigo Bechara e Tenente Osmar do Nascimento (Tenente Canela). Ambos são os responsáveis pela parceria entre Prefeitura de Tanabi e Centro Paula Souza, que deverá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano, ou seja, em meados do mês de agosto.

Rodrigo e Osmar trouxeram para esta reunião com o Prefeito, o Diretor do Centro Paula Souza, Itamar, o Coordenador Pedagógico, José Roberto, e o professor e ex-vereador de Tanabi, Alexandre Benfatti. Segundo Rodrigo, Alexandre é uma peça importante nesta parceria. “O professor Alexandre, junto comigo e o Tenente Osmar, desde o início incentivou e participou de cada etapa desta iniciativa. Sou grato a ele, pois é um elo muito importante nesta conquista para o nosso município”, disse.

Também estiveram participando desta reunião o vereador, Adivaldo Gomes Cristal, e a Secretária de Educação e Cultura de Tanabi, professora Maria Edna Cristal.

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 72 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

Em Tanabi

Em nosso município a instituição estará implantando uma sala de aula, com capacidade para 40 alunos. O curso inicial será o de Administração, com duração de um ano e meio.

“Os candidatos interessados em uma vaga para este curso de Administração, deverão antes participar de um vestibulinho. Podem disputar as vagas alunos que estejam cursando o 2º grau do ensino médio ou que já tenham concluído”, disse o vereador Tenente Osmar.

A parceria deve funcionar da seguinte forma:

A Prefeitura estará disponibilizando o local para a realização do curso. Uma sala de aula com internet, sala multimídia, biblioteca, sala para coordenadoria e lanche que será oferecido aos alunos.

O Centro Paula Souza disponibilizará todos os professores que o curso exige, palestras e equipe de coordenadoria para o curso.

Comunicação – Secretaria Municipal de Educação e Cultura

24/01/2019