Atendendo a normas do Corpo de Bombeiros Prefeitura de Tanabi inicia obras de adaptação no Ginásio de Esportes Luiz Antônio Lopes

No dia 19 de setembro de 2019, uma comissão de vistoria técnica do 13º Grupamento de Bombeiros de São José do Rio Preto, esteve em Tanabi visitando o Ginásio de Esportes Luiz Antônio Lopes, localizado na Zona Norte da cidade. Na ocasião, o Capitão PM Ibraim, juntamente com a sua equipe, analisou o projeto que foi elaborado pela Prefeitura e impôs algumas adequações, medidas de segurança necessárias, para que o mesmo fosse regularizado, tais como; alteração do Leiaute de todos os SPCI (Sistema de Prevenção Contra Incêndio e Pânico), equipamentos, rotas de fugas, saídas de emergências e a adequação da arquibancada para a instalação dos assentos.

O prefeito Norair Cassiano da Silveira de pronto acatou as determinações e juntamente com a secretária de Obras Cecília Nissida elaborou as mudanças necessárias. O projeto então foi liberado e a Secretária de Obras iniciou os trabalhos de reforma e adaptação no ginásio.

A obra orçada em R$ 597.391,74 (quinhentos e noventa e sete mil e trezentos e noventa e um reais e setenta e quatro centavos), está sendo executada com recursos próprios do município. Nesta etapa esta acontecendo a restauração da parte elétrica, da iluminação e a readequação de espaço na arquibancada para oferecer aos usuários total segurança. Nela também serão instalados 575 assentos, estes, adquiridos através de verba federal no valor de R$ 94.875 (noventa e quatro mil e oitocentos e setenta e cinco reais), da deputada Federal Renata Abreu. Esta verba foi solicitada pelo vereador Rodrigo Bechara.

Comunicação – Secretaria Municipal de Obras

30/01/2020