A pavimentação da Rua Amazonas em Ecatu está finalizada

Depois de cinco anos de espera, a população do Bairro do Ecatu finalmente pode comemorar. A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Municipal de Obras, finalizou as obras de pavimentação da Rua Amazonas. Ela já está liberada para o tráfego de veículos e pedestres.

Desde que as obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha ficaram prontas, há cerca de cinco anos, os moradores do bairro buscam esta benfeitoria, pois, a obra original não pavimentou este trecho, o que causava diversos transtornos a quem entrava ou saia do bairro.

Os trabalhos começaram com a limpeza e alargamento do leito carroçável da via, em seguida foi construída a galeria de águas pluviais, nesta, a Prefeitura visando à economia dos recursos aplicados na obra e evitando o desperdício de materiais, reaproveitou cerca de 70% das tubulações usadas na construção, ou seja, os tubos retirados da antiga galeria foram reutilizados. Na sequência foi feita a terraplanagem, foram construídas as guias e sarjetas e o calçamento, em uma das laterais da rua, finalizando a obra com a pavimentação asfáltica e construção de dois redutores de velocidade.

“É com muita alegria e satisfação que finalizamos mais um grande projeto. A Prefeitura tem investido na pavimentação de ruas e avenidas por todo o município, facilitando o deslocamento de moradores e usuários. Além de significar mais qualidade de vida aos cidadãos, a chegada do pavimento em vias que não contavam com esse importante benefício, também garante um novo visual ao lugar e, consequentemente, a valorização dos imóveis”, disse o prefeito Norair Cassiano da Silveira.

Para a realização deste projeto, a Prefeitura mais uma vez, aplicou recursos próprios do município, um total de R$ 411.322,05 (quatrocentos e onze mil e trezentos e vinte e dois reais e cinco centavos), foram investidos.

Comunicação - Secretaria Municipal de Obras

31/10/2019