Vem aí a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias de Tanabi, estarão realizando do dia 26 deste mês a 01 de dezembro, a Semana Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes aegypti, cuja programação visa orientar e reforçar sobre os cuidados no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikuncunya.

Esta ação é estabelecida pelo Governo Federal que tem como foco a realização de trabalhos educativos e de conscientização da população contra o mosquito.

Segundo o que informa a responsável pela SUCEN de Tanabi, Suzelei Rossi, as ações em nossa cidade deverão acontecer nas escolas municipais Ganot Chateaubriand, Thereza Magri do Carmo, Alexandre Kanneblay Melotti, Antônio Soares e Marciano Maciel da Silva. O encerramento será no dia 01 de dezembro, com a realização de um pedágio de conscientização no cruzamento das ruas Dr. Cunha Junior e Rui Barbosa, na Praça Central João de Mello Macedo. Neste dia serão distribuídos para a população sacolinhas lixeiras para carros.

A secretária Municipal da Saúde, Rosana Gonzalez, reforça que a população precisa, incansavelmente, manter seus quintais limpos. “Ações que impactam a população são a única maneira de proporcionar mais conscientização junto aos moradores. Por isso, vamos reforçar, todos os dias, que cada um de nós, moradores, precisamos nos unir em prol da eliminação do mosquito”, frisou Rosana.

Comunicação - Secretaria Municipal de Saúde e SUCEN