Tanabi participou da 62ª edição dos Jogos Regionais - Votuporanga 2018 e faturou 3 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes

Esta edição, que terminou sexta-feira, dia 27, e reuniu mais de 6 mil atletas em 26 modalidades esportivas.

Nossa cidade foi representada por 16 modalidades, composta por uma delegação de 140 pessoas, entre elas, atletas, comissão técnica e dirigentes.

Nossos atletas, ao todo, conquistaram 14 medalhas, 3 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes.

A equipe do Tênis Feminino Sub-20, composta pelas atletas Bruna Guirado, Yasmin Archila Pupio, Julia Guirado e Lívia Aguiar, conquistaram a primeira medalha para Tanabi. Com muita garra e dedicação, elas trouxeram o Bronze.

A equipe do Judô Masculino de Tanabi, do professor Wagner Bruni Ribeiro Junior, entrou no tatame para a competição individual. O atleta Guilherme Marques conquistou a Prata, segunda medalha da delegação de Tanabi.

O Basquete Feminino de Tanabi, da professora Amélia Birelo, conquistou mais um Bronze, a terceira medalha.

Do Atletismo Convencional e ACD, veio à primeira medalha de Ouro. O atleta Jordecir Ledema Lopes, morador do bairro do Ecatu e integrante da equipe do professor Marcos Roberto Saraiva, conquistou nossa quarta medalha nos 100 metros rasos categoria T-11. Jordecir também conquistou a quinta medalha para Tanabi. Ele foi Bronze nos 200 metros rasos categoria T-11.

A sexta medalha chegou com a equipe de capoeira do Professor Altair José Mota. A atleta de Capoeira Mariana Fernandes conquistou a medalha de Prata na categoria peso pesado.

Nossa sétima medalha foi conquistada pela atleta Tainá Rosa. Ela conquistou o Bronze na prova arremesso de martelo. Tainá também faz parte da Equipe de Atletismo treinada pelo professor Marcos Roberto Saraiva.

A atleta Marta Barbosa dos Santos (Martinha) conquistou a oitava medalha para Tanabi. Marta foi Bronze nos 100 m rasos. Ela também é da Equipe de Atletismo.

E o Atletismo não parou por aí, conquistou também, a nona, a décima, a décima primeira, a décima segunda e a decima terceira medalha. O atleta Igor Santos conquistou a Prata no salto triplo. A atleta Marta Barbosa dos Santos (Martinha) conquistou a medalha de Bronze nos 200 m rasos. O atleta João Victor Mello conquistou a segunda medalha de Ouro no decatlo. A equipe de revezamento 4 x 100, formada pelas atletas Martinha, Jaqueline, Natiele e Glória, conquistaram a medalha de Bronze. E a atleta Ana Beatriz conquistou a medalha de Bronze no lançamento de dardo.

No Futsal, após um jogo disputadíssimo, com o resultado de 3 x 3 no tempo normal, a equipe tanabiense se sagrou campeã, e faturou a terceira medalha de Ouro na disputa de pênaltis com o placar de 5 x 4. Foi à décima quarta medalha de Tanabi nos Jogos Regionais Votuporanga - 2018.

A delegação de Tanabi ficou em 12º lugar na classificação geral dos jogos entre 49 cidades participantes.

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo – SMELT Tanabi, em nome do seu secretário, professor Francis Lopes e do coordenador, Geferson Carvalho (Garapa), parabeniza e agradece à todas as equipes, atletas, comissão técnica, colaboradores, familiares dos atletas e torcedores pelo apoio, empenho e dedicação neste período de jogos onde Tanabi foi muito bem representado.

Comunicação – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

30/07/2018