Tanabi foi destaque no programa Agro Record deste último final de semana

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi, tem realizado dentro do município, em parceria com criadores de gado leiteiro, o pastejo rotacionado. Neste sistema, as áreas são divididas em piquetes que são submetidos a períodos alternados de pastejo e descanso. A grande vantagem deste método de pastejo é proporcionar um maior controle sobre o pasto.

Para os produtores que aderiram à técnica, aqui no município de Tanabi, a implantação do pastejo já tem mostrado grandes resultados. No último domingo, estes resultados, foram tema de destaque, no último final de semana, no programa Agro Record. Programa este, que vai ao ar todos os domingos, ás 08h da manhã, pela Rede Record de Televisão.

Segundo informações do secretário de Agricultura, Orlando Escribone Neto, com a implantação desta técnica, os produtores já estão conseguindo ter o retorno esperado. É possível em uma área pequena, de quatro hectares, por exemplo, formar 30 piquetes utilizando o capim-mombaça. Esta qualidade de capim é conhecida mundialmente por sua alta produtividade, qualidade e adaptação a diferentes condições de clima e solo. Sua adoção tem se dado especialmente em áreas de produção de leite e, mais recentemente, em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

Com o pastejo rotacionado, em uma área como está citada, o produtor pode atingir uma produção de 500 litros de leite ao dia, chegando a um total de 15 mil litros ao mês.

O produtor de leite do município, que se interessar na implantação desta técnica em sua propriedade, pode procurar Secretaria Municipal de Agricultura de Tanabi e falar diretamente com o secretário Orlando Escribone.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, faz os atendimentos aos produtores rurais de Tanabi, na Casa da Agricultura, que fica localizada na Rua Coronel Militão, 92. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Comunicação - Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente