Tanabi é confirmada como cidade-sede da Copa SP de 2020

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo do município confirmou que Tanabi será uma das sedes da Copa São Paulo de 2020. Com cerca de 25 mil habitantes e quase 500 quilômetros distante da capital, a cidade tem no clube que carrega seu nome, a principal bandeira futebolística. O Tanabi Esporte Clube é um dos mais constantes participantes desde a década de 1950 e revelou os atacantes Edílson, o ‘Capetinha’ e Luan, o Rei da América de 2017.

A 51ª edição do maior torneio de base do país acontece tradicionalmente no mês de janeiro, com final sempre no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

O anuncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (11). O prefeito Norair Cassiano da Silveira recebeu em seu gabinete o secretário de Esportes, Francis Lopes, acompanhado do coordenador de Esportes, Geferson (Garapa), e uma comitiva do Tanabi Esporte composta pelo presidente, Pedro Roberto Falchi, do Conselho, José Ricardo (Mineiro), secretário, Leonardo Garcia, coordenador, Amin Junior, e atletas que compõem o time. Também participaram da reunião os vereadores Devinha Zanetoni, Alexandre Bertolini (Xandão) e Tenente Osmar Canela.

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgadas ainda neste mês de novembro.

Comunicação – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo