Imprimir Postagem
Tanabi adere à campanha “Vacina Contra a Fome” do governo estadual

Tanabi aderiu à campanha “Vacina Contra a Fome”, do governo do estado de São Paulo. O termo de assinatura foi firmado pelo prefeito Norair Cassiano da Silveira (PSB), na última sexta-feira (26). 

O objetivo da campanha é promover uma mobilização social para o combate à insegurança alimentar das famílias tanabienses em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do novo coronavírus. A mesma também visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social e o apoio do Corpo de Bombeiros de Tanabi. 

Voluntariamente, antes, após ou no momento da vacinação a população pode fazer sua doação de alimentos não perecíveis na unidade em que está ocorrendo a imunização ou no Corpo de Bombeiros de Tanabi, localizado na rua Coronel Joaquim da Cunha, 703 – centro. 

“No momento da vacinação aonde sentimos o gostinho da esperança, podemos colaborar com alguém que esteja necessitando de ajuda. Por isso, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social e o apoio do Corpo de Bombeiros de Tanabi, buscamos realizar esta ação de forma voluntária”, afirmou o prefeito Norair. 

Em média, são beneficiadas todos os meses 60 famílias do município, com o auxilio eventual dentro da atenção à assistência social, no qual é realizada após uma solicitação familiar ao CRAS, avaliação técnica e acompanhamento das famílias.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Assistência Social