A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi, vem através dessa matéria, comunicar que o S.C.F.V para crianças de 6 a 15 anos está atendendo em um outro espaço físico, na Escola Municipal Antônio Soares, que foi cedido pelo diretor Srº EdCarlos. O projeto continua de segunda a sexta-feira no período da tarde.

A parceria está dando certo e estamos com cinqüenta (50) crianças cadastradas e sendo atendidas.

O S.C.F.V tem como pauta as experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão e interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Nossa meta é retirar as crianças do trabalho infantil, prevenir situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

É certo informar que o S.C.F.V também é direcionado para jovens de 15 a 17 anos e idosos, com atividades ministradas no CRAS.

No 1° evento, já no novo local, foi ainda durante as férias escolares, onde as crianças foram levadas ao teatro Sesi em São José do Rio Preto para assistirem uma peça teatral e tomarem lanche.

O S.C.F.V está sendo ministrado pelas pedagogas Ângela Maria Canesin e Darcilene Gonzales, que estão conduzindo o projeto com comprometimento , responsabilidade e inovação.

No dia 18 de fevereiro, terça-feira, no clube da 3° idade, tivemos o carnaval da assistência social, oferecido a todos os projetos, e as crianças vieram de ônibus para participarem e abrilhantarem o evento.

Na ocasião foi servido cachorro quente, refrigerante e sorvete para os usuários dos projetos.

Foi uma festa bastante animada, com dois pula-pulas onde brincaram, dançaram ao som de marchinhas antigas e se divertiram com confetes e serpentinas.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presidente do Clube da 3° Idade, Srª Orides Mariano, que gentilmente nos emprestou o local. Também agradecemos ao diretor Srº EdCarlos que nos cedeu as instalações da escola, e principalmente ao Srº Prefeito Norair Cassiano da Silveira, por nos permitir essa parceria com a Escola Municipal Antônio Soares, no bairro Sítio do Estado.

Comunicação - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

28/02/2020