SENAR realiza curso de capacitação profissional de sangria em seringueira

Com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi, o SENAR realizou nos dias 02, 03, 04 e 05 deste mês, mais um curso de capacitação profissional de Sangria em Seringueira. As aulas foram ministradas por técnicos do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), capacitando 11 novos sangradores para o mercado de trabalho.

Durante os quatro dias os alunos receberam informações teóricas e também praticaram técnicas devidamente apropriadas para extrair o látex, que é usado na produção de borracha natural.

Participaram do curso, profissionais da área e pessoas com desejo de novos conhecimentos para o mercado de trabalho.

Segundo o Secretário de Agricultura, Orlando Escriboni Neto, a finalidade do curso é transferir noções de prevenção, reconhecimento e controle das principais doenças que atingem o seringal, além da prática de abertura de painéis, sangria e regularidade.

“Este treinamento de sangria em seringueira foi direcionado principalmente para as pessoas que precisam do emprego imediato. Os produtores estão em plena expansão aumentando suas plantações, abrindo uma demanda de trabalho, e o curso teve como objetivo ensinar as técnicas apropriadas para a mão de obra especializada”, disse Orlando.

Comunicação - Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi

12/12/2019

SENAR realiza curso de capacitação profissional de sangria em seringueira