Secretaria de Saúde amplia o número de oxímetros na Rede Municipal de Saúde para auxiliar no combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Tanabi, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou na Rede Municipal de Saúde o número de oxímetros, importante ferramenta no tratamento da Covid-19, que realiza o diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar. Os 18 novos equipamentos estão sendo distribuídos nos postos de saúde e nos dois Centros Respiratórios, unidades que atuam no acolhimento e tratamento dos pacientes com sintomas do novo coronavírus.

“Estudos científicos mostram que, desde os primeiros sintomas da infecção pelo novo coronavírus, já pode haver dificuldade respiratória e comprometimento pulmonar. Se identificarmos precocemente algum grau de sofrimento do pulmão podemos agir de forma mais eficaz, seguir protocolos e encaminhar o paciente à unidade hospitalar para uma melhor avaliação. Com isso, o desfecho clínico pode ser modificado para melhor”, explicou a Secretária de Saúde, Soraya Carvalho.

Comunicação - Secretaria Municipal de Saúde