Secretaria de Assistência Social de Tanabi e CMAS realizam a X Conferência Municipal de Assistência Social

O Governo Municipal de Tanabi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram nesta, terça-feira (17), a “X Conferência Municipal de Assistência Social”.

O Evento foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade, e contou com a presença de autoridades, trabalhadores da área e população.

O Prefeito Norair Cassiano da Silveira fez uso da palavra e disse que a conferência é um importante momento para se garantir o reconhecimento da Assistência Social como política pública de direito e, simultaneamente, garantidora de direitos da população. Falou também que está muito satisfeito com o Trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi, que tem a frente à secretária Doemia Coleta.

A palestra, que teve como tema “O SUAS no âmbito Estadual”, ficou a cargo da presidente do CMAS, Ana Vitória Moreira de Toledo. Ela destacou ainda, que a Conferência é um espaço legítimo de participação da população onde gestores, técnicos, prestadores de serviços e usuários se reúnem para juntos discutir ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas que anseiam por novos olhares e perspectivas.

“Buscamos ações eficazes na prevenção e promoção da proteção social básica”, comentou.

Logo após a composição da mesa de trabalho, aconteceram oficinas, com discussões e deliberações, apresentação das mesmas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Comunicação - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi

17/09/2019