Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove Eleição para o Conselho Tutelar

A Prefeitura de Tanabi, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, apresenta os candidatos a Eleição do Conselho Tutelar, marcada para o dia 01 de outubro, das 08h às 17h, na Escola Municipal Ganot Chateaubriand. A eleição representa uma oportunidade significativa para os cidadãos participarem ativamente na escolha dos representantes que irão zelar pelo bem-estar e direitos das crianças e adolescentes do município.
A Eleição do Conselho Tutelar é um momento crucial para a comunidade de Tanabi exercer sua influência no cuidado e proteção das gerações futuras. Todas as pessoas maiores de 16 anos, munidas de título de eleitor e documento de identificação com foto, estão convidadas a participar desse processo democrático e expressar suas escolhas.
Com um total de 14 candidatos na disputa, os eleitores têm a responsabilidade de selecionar aqueles que possuem as qualidades e comprometimento necessários para ocupar os cargos do Conselho Tutelar.
O período de campanha está em pleno vigor, proporcionando aos candidatos a chance de se apresentarem à comunidade, compartilhar suas propostas e discutir suas visões para o futuro. A campanha se estenderá até o dia 30 de setembro, permitindo que os eleitores tenham um tempo adequado para conhecer os candidatos e tomar decisões informadas.
Uma nota de destaque na Eleição do Conselho Tutelar de Tanabi é a introdução das urnas eletrônicas para a votação. Essa inovação tecnológica visa tornar o processo eleitoral mais eficiente e seguro, assegurando a integridade dos resultados. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estão empenhadas em garantir que a votação ocorra de maneira transparente e acessível a todos os eleitores.
A Prefeitura de Tanabi convida a comunidade a se envolver ativamente na Eleição do Conselho Tutelar, comparecendo às urnas no dia 01 de outubro, das 08h às 17h, na Escola Municipal Ganot Chateaubriand.