Imprimir Postagem
Secretaria de Agricultura em ação

Através do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Orlando Escriboni, o trabalho rural tem buscado prosseguir mesmo em meio às limitações que a pandemia tem nos causado.

O agronegócio em nosso município é indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários, tornando-se a base para a manutenção da economia que envolve a nossa região.

A agricultura familiar é de suma importante em Tanabi, por isso a secretaria de agricultura tem realizado algumas ações como; produção de silagem, plantação de sorgo e milho e plantio de capim napier para a alimentação de vacas de leite. Além disso, também fazem a pulverização contra insetos, lagartas, pulgões e combates contra formigas nas áreas verdes do município.

A secretaria busca cuidar também de reflorestamento, beneficiando na paisagem e o cuidado com a natureza.

Antes do impacto da pandemia, a cada 60 dias era realizado um curso para sangria de seringueiras, com participações em média de 30 pessoas.

Hoje em dia, a Secretaria de agricultura e meio ambiente busca manter alguns aspectos que não ferem os protocolos de saúde, visando o desenvolvimento da agricultura familiar em Tanabi.

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade