Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizam o plantio de 72 mudas de espécies nativas na bica do antigo matadouro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi, realizou esta semana, o plantio de 72 mudas de árvores de espécies nativas.

O local escolhido foi um trecho de mata, localizada logo acima da bica do antigo matadouro. O local é uma área publica municipal e o ato atendeu ao projeto de regularização da captação de águas superficiais, proveniente do Córrego da Angola.

Foram plantadas goiabeiras, banana de macaco, jenipapo, aroeira pimenteira, jacarandá, dentre outras.

O intuito, segundo o secretário de Agricultura Orlando Escribone e o responsável pelo Meio Ambiente Ricardo Umezaki, é de se começar a formação de um corredor ecológico, unindo as áreas verdes do Jardim Machado, Converd, Mário de Matos, Parque imperial e Avenida Diego Carmona Garcia.

Comunicação - Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

08/03/2018