Secretaria de Agricultura de Tanabi vem desenvolvendo um importante trabalho junto aos pequenos e médios produtores rurais do município

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi, através do PRONAF e do programa Patrulha Agrícola, vem desenvolvendo um trabalho forte nas áreas produtivas do município.

O município dispõe hoje de três tratores do PRONAF, um da Patrulha Agrícola e diversos implementos, que colaboram diariamente com o preparo do solo em diversas propriedades de médios e pequenos produtores rurais de Tanabi. Os trabalhos oferecidos são os de aração e gradeação, adubação, plantio, pulverização e etc. O objetivo é elevar a produção de alimentos, seja pelo aumento da área de cultivo, seja pelo incremento da produtividade e, consequentemente, melhorar a renda familiar.

Segundo o que informa o secretário de Agricultura Orlando Escriboni Neto, a Secretaria está à disposição dos produtores rurais que desejarem ser beneficiados pelo programa. Ele informa também que a Secretaria dispõe de sementes de milho e sorgo a baixo custo para o pequeno e médio produtor.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi fica localizada junto a Casa da Lavoura, na Rua Coronel Militão, 92. Os telefones são 17 3272-1240 e 17 99614-5566.

Comunicação - Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi

12/12/2019