Saúde finaliza a Campanha Novembro Azul em Tanabi

Segundo o que informa a secretária Municipal de Saúde de Tanabi, Rosana Gonzalez, a Campanha Novembro Azul 2018, teve boa adesão da população masculina do município.

Houve aproximadamente 700 procedimentos, dentre eles:

• Solicitação de Exames de Rotina (PSA, Colesterol Total, Triglicerídeos, Glicemia Jejum e outros)
  • Testes Rápidos para: HI e Sífilis
  • Eletrocardiograma
  • Aferição de Pressão Arterial
  • Realização de Glicemia Capilar
  • Realização de IMC e outros

A secretária enfatizou que a Campanha realizada foi de grande relevância, pois, não houve o enfoque apenas na prevenção do câncer de próstata, mas sim na saúde integral do homem, no qual possibilitou a identificação de várias patologias como: Doença Hipertensiva, Diabetes Mellitus, Hipercolesterolemia, Câncer de Próstata, Doenças Sexualmente Transmissíveis (HIV e Sífilis), Doenças Cardiológicas e Predisposição para Doenças Metabólicas.

Secretária Municipal de Saúde, agradece o empenho de todos enfermeiros e agentes de saúde que não mediram esforços para que a Campanha fosse realizada com sucesso e também agradece as Escolas Técnicas de Enfermagem CET- Centro Educacional de Tanabi e ETEC de Monte Aprazível, que através de seus respectivos coordenadores de curso estiveram presentes com seus alunos para contribuírem com o trabalho desenvolvido.

Rosana Ap. S. Gonzalez

Enfermeira Coren 267460