Saúde alerta sobre o aumento de casos da influenza em Tanabi

Com a situação atual da Influenza no município, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Tanabi se reuniu para reavaliar as ações de controle da doença.

Apresentado o numero de casos, que hoje é de 34 notificados com 17 positivos, foi rediscutido os fluxos para atendimento de casos de SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave e reforçou-se que o município dispõe de estoque  do referido medicamento antiviral Fosfato de Oseltamivir (TAMIFLU) em todas as Unidades de Saúde e Santa Casa.

Apresentada a cobertura vacinal, onde o município atingiu a meta de 90% na maioria dos grupos prioritários, aproveitamos para implementar estratégias para melhorar a cobertura vacinal das crianças que no momento é de 70%.

Nesta reunião também reforçamos que as equipes de saúde orientem a população em geral sobre a necessidade da adoção de medidas de higiene pessoal como a constante lavagem das mãos com água e sabão ou álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; visando a redução do risco de infecção pelo vírus.

Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde