Programa Criança Feliz

É um Programa Federal direcionado a primeira infância que surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

Publico Alvo:

Crianças de 0 a 3 anos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único; Gestantes, crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Programa BPC.

O Programa objetiva:

1 - Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;

2 - Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

3 - Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;
4 - Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;
5 - Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

No ultimo dia 18 de fevereiro, aconteceu no Clube da 3° Idade, o Carnaval da Assistência Social e o Programa Criança Feliz compareceu para abrilhantar ainda mais a nossa festa. Contamos com a presença de aproximadamente cem (100) crianças do Programa, acompanhadas pelos pais.

As crianças aproveitaram o pula-pula, brincaram, se divertiram com confetes e serpentinas e se serviram de cachorro quente, refrigerante e sorvete.

Agradecemos a presença de todo o público da Assistência Social e também das funcionárias do órgão gestor da Assistência Social, CRAS e CREAS.

Comunicação – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi

11/03/2020

Programa Criança Feliz