Imprimir Postagem
Programa Criança Feliz

 

É um Programa Federal direcionado a primeira infância que surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

Publico Alvo:

Crianças de 0 a 3 anos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único; Gestantes, crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Programa BPC.

O Programa objetiva:

1 - Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;

2 - Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

3 - Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;
4 - Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;
5 - Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

No ultimo dia 18 de fevereiro, aconteceu no Clube da 3° Idade, o Carnaval da Assistência Social e o Programa Criança Feliz compareceu para abrilhantar ainda mais a nossa festa. Contamos com a presença de aproximadamente cem (100) crianças do Programa, acompanhadas pelos pais.

As crianças aproveitaram o pula-pula, brincaram, se divertiram com confetes e serpentinas e se serviram de cachorro quente, refrigerante e sorvete.

Agradecemos a presença de todo o público da Assistência Social e também das funcionárias do órgão gestor da Assistência Social, CRAS e CREAS.

 

Comunicação – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi

 

Palavras-chave

11/03/2020

Programa Criança Feliz
Programa Criança Feliz
Programa Criança Feliz
Programa Criança Feliz
Programa Criança Feliz
Programa Criança Feliz

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Assistência Social