Primeiro dia “D” contra poliomielite e sarampo aconteceu no último sábado

A campanha de vacinação contra poliomielite e o sarampo teve início neste sábado (4) em todas as ESFs – Estratégia Saúde da Família, do município.

O primeiro dia “D” foi realizado das 8h às 17h, o público-alvo da ação foram crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de vacinar 1300 crianças, contribuindo assim, para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola. Segundo o que informa a secretária Rosana Gonzáles, nesta primeira etapa a Secretaria já conseguiu atingir 50% da meta, e na segundo etapa, dia 18, deverá ultrapassar este numero de 1014 crianças.

Para alegrar a criançada, sábado teve trenzinho da alegria e a presença do boneco símbolo das campanhas de vacinação, o “Zé Gotinha”. Além de enfermeiros e colaboradores da saúde, a Secretaria também contou com a participação do Rotary, neste primeiro dia “D” de vacinação.

Lembrando

No dia 18 deste mês, será realizado um novo dia “D”, das 8h às 17h, em todas as ESFs do município.

Em mais esta etapa da campanha, todas as crianças deverão comparecer a um posto de vacinação com a caderneta, para que seja avaliada e registrada a dose, de acordo com a situação encontrada.

A campanha vai até o dia 31 de agosto e a vacinação durante os dias úteis da semana seguirá o horário de funcionamento de cada ESF.

Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

06/08/2018