Prefeitura Municipal de Tanabi lança em seu site o “Balcão de Empregos”

Atendendo ao projeto de Lei Municipal nº 2879/2017, de autoria do vereador Alexandre Bertolini (Xandão), a Prefeitura Municipal de Tanabi lançou em seu Site, no início desta semana, o “Balcão de Empregos”.

Na quinta-feira, dia 22, a diretoria da ACIT, o SEBRAE Aqui de Tanabi, Nideval Roveran, responsável pelo Setor de Informática da Prefeitura e os vereadores Alexandre Bertolini e Rodrigo Bechara, estiveram reunidos com o prefeito Norair Cassiano da Silveira, definindo os últimos detalhes sobre o funcionamento do Balcão.

O SEBRAE colocou uma psicóloga a disposição das empresas cadastradas. Caso a empresa não tenha este serviço e queira utiliza-lo, é só entrar em contato diretamente com o SEBRAE.

A psicóloga fará a triagem dos candidatos e o acompanhamento necessário, para que a vaga disponível seja preenchida por um profissional capacitado.

Caso a empresa não queira se utilizar deste mecanismo, ela mesma poderá entrar em contato diretamente com os candidatos cadastrados no Balcão de Emprego. Cada cadastro contem as informações necessárias de contato de cada candidato.

“Neste momento de crise no país, a oportunidade do emprego deve se aproximar do cidadão”. A afirmação é do presidente da ACIT, Miler Veiga, que reiterou o apoio à iniciativa de se criar um Balcão de Empregos em Tanabi.

“O Brasil vive uma crise sem precedentes, que afeta diretamente as vagas de trabalho. Mas em Tanabi queremos fazer diferente. O emprego é o caminho da inclusão social. A nossa maior satisfação será contribuir para a plena integração social, que é um dos direitos fundamentais dos cidadãos”, destacou o vice-presidente da ACIT, vereador Rodrigo Bechara.

Já o autor da proposta, vereador Alexandre Bertolini, destacou a importância da criação desta Lei. “Para mim a criação deste Balcão de Empregos foi um passo muito importante. Sempre me preocupei com este assunto, com o futuro profissional de cada munícipe, ainda mais na atual situação que atravessa o nosso país. Um pai de família, um jovem que quer entrar no mercado de trabalho necessita de ferramentas como esta, aliás, é do trabalho que vem o recurso para pagamos nossas contas e sustentamos nossas famílias”, salientou o vereador.

A ferramenta é direcionada exclusivamente para quem oferece ou busca uma vaga de emprego.

Para acessar é fácil, o endereço do site é o www.tanabi.sp.gov.br. Ao entrar, tanto o candidato a vaga quanto a empresa disposta a oferece-la, deverão ir até ícone “Empregos”, localizado na barra de ferramentas, ou logo abaixo, o ícone com o nome “Balcão de Empregos Pensando no seu Futuro”.

Ao clicar em um destes ícones o usuário será redirecionado para a pagina do Balcão de Empregos. Lá, quem procura por uma vaga de empego pode fazer o cadastro acessando o ícone, “Cadastre-se para se Candidatar a uma Vaga”. E a empresa que tem uma vaga de emprego disponível também poderá fazer o cadastro, mas o acesso será através do ícone, “Cadastre-se para Publicar uma Vaga”.

Os munícipes também podem se cadastrar no Balcão de empregos através do e-mail empregos@tanabi.sp.gov.br. Ou levando o currículo até a unidade do SEBRAE Aqui, que fica na Rua Jorge Tabacchi, 663.

“Nosso objetivo ao atender este projeto de Lei do vereador Xandão, é divulgar as oportunidades de emprego em nossa cidade. Com esta ferramenta as empresas poderão divulgar suas vagas e encontrar mão de obra especializada com mais facilidade. Para o profissional que busca uma nova porta de emprego, está é uma ótima oportunidade de se mostrar para empresas não só do município, mas de toda a região. Lembramos que muitos tanabienses moram aqui, mas trabalham em outras cidades”, completou Norair Cassiano da Silveira, prefeito municipal.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi