Prefeitura mantém em dia o estoque de medicamentos da Farmácia Municipal

A Prefeitura Municipal de Tanabi fornece gratuitamente medicamentos para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde. Os itens são distribuídos na Farmácia Municipal, localizada ao lado do Centrinho de Reabilitação, Ana Irene Víctolo, na Rua Capitão Daniel da Cunha Moraes, 362.

Para atender aos cidadãos com eficiência, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o estoque abastecido, regularizado e em dia, garantindo assim o atendimento diário a toda população.

Quem hoje é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e logo após a consulta é encaminhado à Farmácia Municipal, encontra os medicamentos prescritos pelo médico quase que em sua totalidade, desde que os mesmos estejam preconizados na lista municipal, o REMUME - Relação Municipal de Medicamentos Essenciais.

A Prefeitura disponibiliza hoje à população cerca de 320 tipos de medicamentos e dispõe do tratamento completo para à covid19 desde os primeiros sintomas. O município recebeu também do Ministério da Saúde uma grande quantidade de Difosfato de Cloroquina 150mg. O paciente que apresentar os sintomas que indiquem a covid19 deve iniciar o tratamento antes mesmo do resultado do exame, para isso, no momento da consulta o paciente deve conversar a respeito com o seu médico.

“Enquanto em muitos municípios se reduz o investimento em Saúde, por causa da crise e perda de arrecadação, aqui em Tanabi estamos fazendo diferente. Com verba própria estamos finalizando as obras de reforma e ampliação da Farmácia e estamos atentos quanto à oferta de medicamentos. Hoje estamos com o nosso estoque abastecido, regularizado e em dia”, disse o prefeito Norair Cassiano da Silveira.

O atendimento na Farmácia Municipal é realizado das 07h da manhã ás 19h da noite.

Medicamentos de Auto Custo

Hoje o atendimento de quem busca por medicamento de Auto Custo é feito no salão do antigo correio, localizado entre as ruas Capitão Daniel da Cunha Moraes e Barão do Rio Branco, das 07h da manhã ás 17h da tarde. Assim que finalizadas as obras, o atendimento a medicamentos de Auto Custo também será feito no novo prédio e em novo horário, das 07h da manhã ás 19h da noite.

Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Tanabi

29/07/2020