Prefeitura inaugura novo prédio para o Atendimento de Síndromes Respiratórias

Agora, a população de Tanabi conta com um espaço mais amplo, estruturado e de fácil acesso para o atendimento a Síndromes Respiratórias. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Soraya Carvalho, o principal objetivo do CASR (Centro de Atendimento de Síndromes Respiratórias) é atender com integralidade a população do município, desafogando as UBSs, ESFs e Pronto Socorro da Santa Casa.

Além das novas instalações oferecerem mais comodidade, a localização central é uma das principais questões levadas em consideração. O CASR está localizado na Rua Francisco José Vargas, 454, entre a Santa Casa e a Escola Ganot, o telefone é o (17) 3272-1069 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h ás 17h.

A partir de agora, as pessoas que procurarem qualquer UBSs, ESFs ou Santa Casa, serão triadas e, se diagnosticadas com problemas respiratórios, serão automaticamente encaminhadas ao CASR. As pessoas também podem procurar atendimento no Centro, sem antes passar pelas unidades de saúde do município, ou ligar para que a triagem seja feita antes mesmo do deslocamento.

Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde