Na quarta-feira, dia 13, o prefeito Norair Cassiano da Silveira recebeu em seu gabinete, o representante da Tereos Açúcar e Energia – Guarani, Douglas Souza, e o representante do Grupo Pavani, Matheus Camillo Gerena. Esta reunião foi marcada pelo vereador Alexandre Bertolini, representante da zona rural do município.
Também participaram da reunião o secretário de Agricultura de Tanabi, Orlando Escriboni, o secretário de Direitos Humanos, Samuel Garcia Salomão, e o chefe de estradas Waldirzinho.
O foco da Prefeitura é continuar a parceria Público/Privado. Esta parceria está dando certo e vem dando retorno ao município, pois atende os anseios de ambas as partes, ou seja, o morador que reside na zona rural precisa das estradas, pontes e mata-burros sempre em boas condições, as usinas e grupos de serviço também.
A eficácia desta parceria ficou bem clara na obra de construção do desvio, na rodovia vicinal Isidoro Saran, e também na construção da ponte no Zé Lopes, localizada na região do bairro do Espraiado. Estas obras foram algumas, das muitas já realizadas utilizando este tipo de parceria.
Segundo o que informou o prefeito Norair, o que ficou decidido nesta reunião, é que os moradores da zona rural de Tanabi continuarão usufruindo deste beneficio. “Mais quatro pontes deverão ser construídas em parceria com a Tereos – Guarani e Grupo Pavani. Duas serão na região do bairro de Ibiporanga, uma no bairro do Espraiado e outra no bairro da Barra Mansa. Ficou definido também, que as empresas farão a manutenção do leito carroçável das estradas e a Prefeitura à construção e limpeza de caixas e canaletas, responsáveis pela drenagem”, informou o prefeito.
Na primeira semana deste mês, a Usina Tereos, atendendo ao pedido do vereador Alexandre Bertolini, revitalizou a ponte do Ribeirão Bonito (Ponte Sucuri), que fica na divisa Tanabi/Cosmorama. “Eu quero agradecer ao prefeito Norair por firmar esta parceria, pois quem ganha com isso é o munícipe. Norair sempre tem atendido de pronto as indicações que faço. Agradeço também a Usina Tereos (Guarani), pela construção da ponte do Ribeirão Bonito (Ponte Sucuri) que fica na divisa Tanabi/Cosmorama. Um investimento de R$ 60 mil através da PPP (Parceria Público/Privado), sistema que acredito que é o que mais funciona hoje dentro do poder público. O local estava sem ponte há 13 anos” finalizou o vereador.
Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi