Prefeitura adquire vans para o transporte de pacientes no município

A Prefeitura Municipal de Tanabi recebeu duas novas vans que serão utilizadas para o transporte de pacientes no município. O custo da aquisição dos veículos modelo Renault Master L2H2 foi de R$ 322.450,00 (trezentos e vinte e dois mil e quatrocentos e cinquenta reais), sendo R$ 170 mil do programa “Ação” do Ministério da Saúde, R$ 90 mil de emenda da deputada Estadual Clélia Gomes e R$ 62.450,00 (sessenta e dois mil e quatrocentos e cinquenta reais) de contrapartida da Prefeitura com recursos próprios do município.

Segundo o que informa a secretária de Saúde, Rosana González, uma das vans é equipada para funcionar como ambulância. Ela dispõe de maca, cilindro de oxigênio, suportes para soro, banco para acompanhante e ar condicionado. Ela será destinada para o pronto atendimento municipal, para remoções simples de baixa e média complexidades.

Já a outra van será destinada ao transporte de pacientes para consultas em outros municípios. Ela está equipada com bancos confortáveis, ar condicionado e poderá transportar até 16 pacientes por viajem.

O objetivo com essas aquisições é garantir que os munícipes tenham transporte mais confortável, em virtude das longas distâncias percorridas. Por serem veículos novos, o custo com a manutenção será menor.

“Buscamos sempre prestar serviços públicos com qualidade e agora poderemos melhorar e ampliar a nossa capacidade de transporte dos pacientes. O município investiu nestas aquisições mais de R$ 62 mil reais oriundos de recursos próprios do município. Agradeço ao Ministério da Saúde e a deputada Clélia Gomes pela atenção ao município e agradeço também à nossa equipe que se empenhou bastante para a liberação desses recursos”, comentou o prefeito Norair Cassiano da Silveira.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

24/10/2018