Prefeito Norair se reuniu hoje com representantes de órgãos responsáveis pela segurança urbana em nosso município

O prefeito Norair Cassiano da Silveira juntamente com o secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Samuel Garcia Salomão, estiveram reunidos na tarde de hoje com representantes da Policia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Câmara Municipal, OAB, CONSEG, ACIT, Conselho Tutelar e Diretores de Escolas do município.

Em pauta, a discussão sobre a segurança em nossa cidade, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas.

O tema principal foi à implantação da Atividade Delegada em Tanabi.

Atividade Delegada é um convênio entre municípios e Secretaria de Segurança Pública, órgão do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença sendo remunerados pela prefeitura.

Depois de ouvir cada um dos representantes, Norair finalizou dizendo que fará todo o possível para que a Atividade Delegada seja implantada no município.

“Eu entendo que algo tem que ser feito neste sentido. Eu ando muito pela cidade e vejo que, principalmente nas escolas, há a necessidade desta implantação. Os vereadores Rodrigo Bechara e Alexandre Bertolini estão sempre em contato comigo e juntos estamos buscando soluções. A nomeação do Samuel para a pasta de Direitos Humanos e Segurança Urbana já foi um passo neste sentido. Samuel já está trabalhando em conjunto com os órgãos responsáveis pela segurança em nossa cidade e esta reunião já é fruto deste trabalho”, finalizou o Prefeito.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

06/06/2018