Prefeito Norair anuncia que o índice de revisão geral das renumerações dos servidores púbicos será de 2,76%

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

Desde o inicio do ano, quando procurado pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que buscavam conseguir junto à administração um reajuste na folha de pagamento e cartão cesta dos servidores, o prefeito Norair Cassiano da Silveira vem buscando, junto a sua equipe financeira e jurídica, meios viáveis e legais para que algo neste sentido pudesse acontecer.

Já em janeiro foi concedido um reajuste no cartão cesta, passando de R$ 350 reais para R$400 reais, o que totalizou 14.3% de reajuste, resultando em uma porcentagem de 5.3% no salário mínimo.

Sobre o reajuste não há condições de se falar, mas, o estudo feito foi na revisão da inflação do período de maio de 2017 a abril de 2018, onde se apurou 2,76% de inflação, que está sendo corrigido conforme determina a Lei. Foi tomado por base o 1º quadrimestre de 2018.

Esta revisão, aprovada pela Câmara Municipal na sessão do último dia 28, será repassada aos servidores já no próximo pagamento.

Ficou definido na Lei que o mês de maio é a data base para a revisão de salários dos servidores públicos a partir do período maio de 2018 a abril de 2019.

A respeito do que será feito para se chegar a um valor mais expressivo no ano que vem, Norair disse que aguarda que a arrecadação do município melhore. E para isso os esforços serão concentrados a partir deste ano, em uma efetiva ação de cobrança da divida ativa, para que os funcionários municipais tenham as correções salariais que merecem.

É bom frisar também que, esta revisão de 2,76% não será repassada para os cargos de secretario, vice-prefeito e prefeito, acompanhando o que aconteceu no ano passado, onde na oportunidade o aumento de 6% não foi repassado para estes cargos.

30/05/2018

índice de revisão geral das renumerações dos servidores