A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Controle de Endemias de Tanabi, em parceria com a SUCEN Rio Preto, estará realizando na próxima segunda-feira dia 11, terça-feira dia 12 e quarta-feira dia 13, das 18h ás 22h, a Nebulização Veicular em diversos pontos da cidade.
Pela determinação da SUCEN de São José do Rio Preto, o veneno será aplicado nos seguintes locais:
- Nas quadras entre a Rua Coronel Militão e Avenida Diego Carmona Garcia
- E nas ruas dos Bairros Santa Monica e Boa Vista
Esta aplicação de veneno, através do veículo da SUCEN, não é o tradicional fumacê, mas sim, o mesmo veneno que vem sendo aplicado de casa em casa nos últimos dias.
A SUCEN pede a colaboração de todos, para que deixem janelas e portas abertas, e sigam as seguintes recomendações:
- Manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
- Guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
- Manter as crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais domésticos em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por vinte e cinco minutos após a aplicação do veneno;
Tanabi tem hoje 789 notificações e 334 casos positivos de dengue.
Outras Ações
A equipe de Tanabi juntamente com as equipes de São José do Rio Preto e Votuporanga estão realizando diariamente o Bloqueio, que é o levantamento e combate aos focos criadouros do mosquito aedes aegypti, e também a Aplicação de Veneno de casa em casa nos pontos onde há mais incidência de casos no município.
Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde