Palestras e passeatas mobilizam alunos contra a dengue

Foram realizadas nos dias 13 e 22 deste mês, ações contra a dengue em nosso município. A iniciativa englobou palestras e passeatas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da SUCEN de Tanabi.

No dia 13, às  14h, na Escola Municipal Marciano Maciel da Silva, localizada no bairro de Ibiporanga, foram  realizadas: palestra, exibição de filme, entrega de máscaras e distribuição de gibis. O evento foi encerrado com uma passeata em torno da igreja católica do bairro, reunindo alunos, professores, coordenadores, diretoria e equipe do controle de vetores.

No dia 22, às 09h, na Escola  Municipal Ganot Chateaubriand, foram distribuídos máscaras e gibis e também realizada uma passeata pelas ruas centrais da cidade, envolvendo os alunos, professores, coordenadores, diretoria e equipe do controle de vetores.

Todo o cronograma foi desenvolvido pela coordenadora da SUCEN Tanabi, Suzelei Rossi. Para ela, eventos como estes trabalham as crianças, mas, com foco nos adultos.

O nosso objetivo é, através das crianças, alertar a população sobre o perigo das doenças causadas pelo mosquito, entre elas a dengue, ressaltando a importância dos cuidados para evitar a proliferação do vetor. Estamos entrando no período chuvoso e precisamos ficar atentos aos criadouros”, disse.

Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

Fotos da cidade