O Cidade Limpa 2018 acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 aqui em Tanabi

Um dos principais Projetos comunitários da TV TEM, o Projeto “Cidade Limpa” será realizado em Tanabi nos dias 22, 23, 24, e 25 deste mês.

O Projeto conta mais uma vez com a parceria da Prefeitura Municipal de Tanabi, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Serviços Gerais, SUCEN de Tanabi e o apoio da comunidade. Essa união resultará em um grande mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos.

A Secretária de Saúde, Rosana Gonzáles, informa que, para facilitar o trabalho das equipes de coleta, os moradores devem ficar atentos à programação e deverão deixar os materiais inservíveis nas calçadas para que o caminhão do projeto possa recolher.

O que será recolhido?

A  operação estará recolhendo diferentes tipos de materiais inservíveis como: móveis velhos, objetos plásticos e de madeiras, eletrodomésticos, pneus velhos, brinquedos, entre outros, menos entulho de construção civil, galhos de podas e lixo doméstico. Além de dar destinação a estes materiais, a iniciativa contribui para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, chikungunya e do vírus da zika.

Rosana afirma que o apoio da população é fundamental. “Todos os dias estamos empenhados nas ações de combate ao mosquito da dengue, mas com a vinda do Cidade Limpa, temos a oportunidade de fazer algo muito maior. A colaboração da população será de extrema importância. Se cada um dos moradores de nossa cidade realizar a limpeza em seu quintal da maneira correta, será um grande passo para mantermos nossa cidade livre de várias doenças. Temos que aproveitar este momento para agir em conjunto e assim combater não só o mosquito da dengue, mas focos criadores de vários bichos e insetos peçonhentos, como é o caso dos escorpiões.”, concluiu a Secretária.

Confira a programação de coletas do Cidade Limpa 2018 em Tanabi

• Bairros da Rincão

Dia 25/05 (Sexta-Feira)

• Bairro do Ecatu

Realização: TV TEM, Prefeitura Municipal de Tanabi, Secretaria Municipal da Saúde de Tanabi, Secretaria Municipal de Serviços Gerais e SUCEN de Tanabi.

Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

11/05/2018