Nova bomba d´água é instalada no poço da Rua Eduardo Alves Ferreira no bairro Nova Tanabi. Trabalho para a detecção e concerto de vazamentos na rede de água do bairro Jardim Centenário já começou

Na última quinta-feira, dia 08, a Prefeitura Municipal de Tanabi realizou a troca da bomba d´água existente no poço da Rua Eduardo Alves Ferreira no bairro Nova Tanabi.

A capacidade de captação da nova bomba é superior ao da antiga e deverá suprir a demanda no abastecimento do bairro.

Relembrando que, no ano passado, devido à falta de chuvas na região, a Prefeitura realizou o aprofundamento deste poço. O segundo passo foi à aquisição desta nova bomba, que para ser instalada no local, aguardava a finalização das mudanças necessárias na rede de energia, mudanças estas, somente realizadas pela CPFL.

A bomba que foi substituída será colocada em um poço localizado no bairro Bom Jesus, lá o problema é semelhante, ou seja, a capacidade de capitação da bomba existente no local é inferior. Com esta atitude a vazão neste poço também será aumentada e deverá suprir a demanda.

Jardim Centenário

A Prefeitura começou na quarta-feira, dia 07, os trabalhos de escutas que detectam vazamentos na rede de água do bairro.

O primeiro passo realizado foi o levantamento destes vazamentos casa por casa. Um técnico, se utilizando de uma haste de escuta mecânica que capta ruídos nos cavaletes, realizou na quarta e quinta-feira escutas em todos os 594 hidrômetros instalados no Jardim Centenário.

Com este levantamento, cada caso apontado já foi analisado com o auxilio do geofone e a Prefeitura deverá começar imediatamente os trabalhos de reparos na rede.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

09/02/2018