KIT “PATRULHA AGRÍCOLA” chegou hoje em nossa cidade

O kit “Patrulha Agrícola” já está à disposição da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Graças ao empenho do Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi, Orlando Escribone Neto e do Vereador Devinha Zanetoni, Tanabi recebeu hoje na cidade de Campinas um trator e três implementos agrícolas.

A conquista vem através do programa “Patrulha Agrícola” da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Segundo o que informou Orlando Escribone, este pedido foi feito ao secretário da época Arnaldo Jardim e atendido agora na gestão do secretário Francisco Sérgio Ferreira Jardim.

Participaram deste evento, na cidade de Campinas, o prefeito Norair Cassiano da Silveira (PSB), o vereador Devinha Zanetoni (MDB) e o secretário de Agricultura Orlando Escriboni (MDB).

Já está em Tanabi um trator agrícola, com potência de 75cv, cabinado e com ar condicionado. Junto com ele, também chegou os seguintes implementos agrícolas: um distribuidor de calcário e adubo, uma semeadora / plantadeira hidráulica e um pulverizador agrícola com capacidade para 600 litros.

Para o vereador Devinha Zanetoni esta conquista atenderá pequenos e médios produtores rurais de Tanabi. “O objetivo é propiciar aos agricultores, especialmente aos familiares, pequenos e médios produtores rurais, o acesso a equipamentos e serviços destinados à correção da acidez e fertilidade do solo, bem como ao cultivo adequado de grãos para fins comerciais”, disse o vereador.

O município de Tanabi possui 1.740 Unidades de Produção Agropecuárias – UPAS, com predominância de pequenos agricultores com média de 20 ha (hectares) sob sistema de produção familiar, ligados a atividades agropecuárias tradicionais e atividades pesqueiras.

Conforme informações do LUPA (Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária), as pastagens ocupam a maior área de exploração agropecuária com 30.922 ha (hectares), seguido da seringueira e laranja com 22.677 e 3.856 ha (hectares) respectivamente.

A produção familiar vem se destacando principalmente nas culturas de seringueira e milho além de eucalipto e laranja.

Comunicação – Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

20/06/2018

Tanabi recebeu hoje na cidade de Campinas um trator e três implementos agrícolas do kit “Patrulha Agrícola”