JULHO AMARELO

A Secretaria Municipal de Saúde aderiu à campanha Julho Amarelo, sendo instituída pela OMS em 2010, onde comemoramos o dia Mundial de Luta contra as hepatites Virais em 28 de Julho.

A campanha visa conscientizar sobre a importância da prevenção, do diagnostico e do tratamento das Hepatites Virais B e C.

De 15 á 31de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde se mobilizou nas atividades de testagem para Hepatite C, e ampliação do diagnóstico em populações prioritária (acima de 40 anos), com objetivo de identificar as pessoas que são portadoras do vírus e encaminhá-las. A campanha foi coordenada pelos enfermeiros da rede municipal, Fernanda Casa Grande, Nelson Lessi Junior, Rosilene Lopes Archilha, Mariel Tobal Justos e Fabiana Fernanda Neves de Oliveira, sendo realizada nos Centros Terapêuticos, ala Psiquiátrica da Santa Casa São Vicente de Paulo, no Centro de Especialidade e ESFs Municipais.

Adriana Paula de Oliveira Gasques

Enfermeira da Vigilância Epidemiológica