O prefeito Municipal, Norair Cassiano da Silveira (PSB), participou na última quarta-feira, dia 14, em São Paulo, no Palácio do Governo, da solenidade de assinatura do termo de doação do terreno pertencente a USP – Universidade do Estado de São Paulo, para Tanabi.
A solenidade foi conduzida pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), participaram também o vice-governador, Márcio França (PSB), o deputado Estadual, Carlão Pignatari (PSDB), representando o deputado Estadual, Orlando Bolçone (PSB), o assessor especial Parlamentar, Alcides José Motta, o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, o diretor executivo da Fundação ITESP, Marco Aurélio Pilla Souza, o diretor adjunto de Recursos Fundiários, Gabriel Veiga e demais autoridades.
O Prefeito Norair esteve acompanhado de sua esposa a primeira Dama, Sandra Esteves e do vereador Adivaldo Gomes Cristal (PSB).
“Hoje celebramos mais uma conquista. É um passo importante para que os moradores do bairro Sítio do Estado conquistem a tão sonhada escritura do terreno onde moram. O governador assinou este termo de doação e hoje o terreno onde está o bairro, que antes pertencia a USP, passa a pertencer ao município de Tanabi. Em breve, de forma gratuita, cada morador deverá receber sua escritura”, disse o prefeito Norair.
Em sua pagina no facebook o deputado Estadual Orlando Bolçone disse: “O governador Geraldo Alckmin autorizou a permuta entre prédios da Fazenda do Estado e áreas da USP, uma delas em Tanabi. É o desfecho de uma luta antiga, à frente da qual sempre estive ao lado do colega deputado Carlão Pignatari e do atual prefeito de Tanabi, Norair Cassiano da Silveira. Em Tanabi, a área ocupada será regularizada para que famílias tenham documentos definitivos de propriedade. O imóvel, conhecido como Sítio do Estado, é um bairro com características urbanas. Com a formalização da permuta, a área será transferida ao município para ser regularizada. Pelo acordo, a USP ficará com a propriedade definitiva de três imóveis históricos na região central da capital. Em troca, o Estado ganha três áreas em Tanabi, Riversul e Ituporanga”, concluiu o Orlando Bolçone.
Segundo o que informa a assessoria do governo, na próxima quarta-feira, dia 21, estará em Tanabi novamente a equipe do ITESP – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo. Aqui darão continuidade nos levantamentos para a conclusão dos serviços de regularização das escrituras aos moradores do Sitio do Estado.
Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi
Colaborou nas Fotos – vereador Advaldo Gomes Cristal e Mauro Parra