Estado repassa R$ 24,6 milhões para rede assistencial de 193 cidades da região e Tanabi está entre as comtempladas

Os recursos liberados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social são destinados aos fundos municipais para executarem ações de proteção a crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e violência

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou na manhã da última quarta-feira (27), o repasse de R$ 24.664.744,36 para 193 municípios das regiões administrativas de Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais. O evento aconteceu no Teatro Municipal Paulo Moura, em São José do Rio Preto.

Os municípios aplicarão o recurso liberado em uma rede de proteção que reúne 1.857 serviços socioassistencias de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social, em 747 equipamentos públicos e privados. Esses serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados, tais como, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, adolescentes em conflito com a lei, migrantes, entre outros.

A verba foi repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba (Alta Noroeste), Dracena (Alta Paulista), Presidente Prudente (Alta Sorocabana), Fernandópolis e São José do Rio Preto.

Tanabi receberá R$ 311.809,92 (trezentos e onze mil e oitocentos e nove reais e noventa e dois centavos). Da cidade participaram do evento o Prefeito Municipal, Norair Cassiano da Silveira, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Tanabi, Sandra Esteves, e a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Doemia Ivanise Bergamo De La Coleta.

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, afirma a secretária Célia Parnes.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi

Créditos da Matéria - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

28/02/2019