Escolas Municipais passam por dedetização antes da volta ás aulas

As escolas municipais de Tanabi estão passando por dedetização desde a quarta-feira, dia 31. O serviço está sendo realizado para evitar e combater o aparecimento de escorpiões, ratos, baratas e pernilongos.

O inseticida é aplicado em todas as salas, corredores internos e quadras esportivas das unidades de ensino. Para uma ação mais eficaz, o prédio deve ficar fechado por pelo menos 24 horas. Após esse período, a limpeza interna é autorizada.

Esta operação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Serviços Gerais. “Estamos aproveitando este momento em que as escolas não recebem alunos para realizar este serviço. O produto utilizado é de baixa toxidade e não traz riscos ao ser humano”, informa Davi Gois, Secretário de Serviços Gerais.

Além das escolas municipais também estão sendo dedetizados os velórios e cemitérios do município, CEMEIs, UBSs, ESFs e algumas repartições municipais.

Comunicação - Secretaria Municipal de Serviços Gerais